Integração SendGrid
Nosso sistema tem uma nova integração, o serviço de e-mail de nuvem Sendgrid oferece envio de e-mails transacionais e e-mail de marketing em massa, facilitando a comunicação com os seus clientes. Confira a seguir o passo a passo de como vinculá-lo ao sistema ERP.
No SendGrid
O primeiro passo é se cadastrar no site do Sendgrid.
No painel do SendGrid clique no menu Settings e selecione a opção API Keys.
Clique no botão Create API Key.
Em seguida, insira um nome para identificar a API Key que será criada no campo API Key Name e defina as permissões da API Key selecionando uma das alternativas do módulo API Key Permissions. Em seguida, clique em Create & View.
Copie o código API Key criado e clique em Done.
No Sendgrid este código só pode ser visualizado uma única vez, então caso perca, será necessário criar outra API KEY.
Pronto! A API Key foi criada e será exibida com o nome informado nos passos anteriores.
No sistema ERP
Agora sim! Na barra superior do sistema, acesse Meus Aplicativos > Ver todos os aplicativos. .
Depois clique em Acessar aplicativo.
Em seguida, clique em Configurar API.
No campo Chave: API Key copie o código API Key gerado no site do Sendgrid e clique em Cadastrar.
Pronto! Sua conta do Sendgrid está vinculada ao sistema.
Essa é a tela inicial da sua integração com o Sendgrid. Você terá acesso a templates, envios, autorização e usuários, além da opção de retornar para o sistema ERP.
Acesse o link e veja como enviar e-mails utilizando a integração com o Sendgrid.
Vídeo tutorial: como realizar integração com o SendGrid.
Tutorial: como criar templates no SendGrid.
Tags
integração send grid serviço servico de email e-mail em massa comunicação comunicacao
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.